
Incompatibilidade entre os animais
Você já teve aquela sensação de que o seu santo não bate com o santo de determinada pessoa? Você já teve uma amizade que parecia perfeita, e de repente ela acaba de maneira abrupta e sem muita explicação (na melhor das hipóteses)? Ou ainda teve a certeza de ter encontrado sua alma gêmea, já no primeiro encontro?
Tudo isso está relacionado com o animal do ano em que nascemos na astrologia chinesa. Esse animal nos dá algumas dicas sobre o nosso comportamento e porque nos damos melhor com algumas pessoas do que com outras.
Isto porque os 12 animais do zodíaco chinês se relacionam de forma complexa e intrincada. Existem alianças, conflitos, pactos, camaradagem, competição e romance.
Essas informações são muito importantes não apenas na esfera dos relacionamentos interpessoais e amorosos, mas como também nos relacionamentos comerciais. Já imaginou descobrir que você não tem muitas afinidades com o seu sócio, só depois de ter assinado o contrato?
Você pode usar esse conhecimento a seu favor, e evitar muitas dores de cabeça e até mesmo decepções, pois o animal do seu ano de nascimento pode indicar a sua compatibilidade ou a falta dela com os outros animais!
É bom reforçar que quando os animais estão em conflito, ou seja, não possuem uma relação harmônica, isso não quer dizer que o convívio seja impossível. Na verdade, quer dizer que haverá mais desafios e aprendizados para ambos.
Dito isso, vamos à lista dos animais que possuem uma relação, digamos assim… com mais desafios.
Rato e Cavalo
O Rato chega primeiro, mas quem domina a cena é o Cavalo. Se o Cavalo compartilhar o seu brilho com o Rato e o Rato parar de se magoar com o brilho do Cavalo, poderão atingir muitas coisas juntos!
Boi e Cabra
O Boi é metódico e a Cabra é criativa. O Boi pode ajudar a Cabra a se organizar melhor, e a Cabra tem que entender que há limite para tudo, até para a sua criatividade. Por outro lado, a cabra pode trazer leveza para o mundo do Boi.
Tigre e Macaco
O Tigre só dá valor às coisas conquistadas com esforço, muito esforço! O Macaco quer cortar caminho e se possível evitar o esforço. Se o Tigre aceitar as soluções práticas e criativas do Macaco, e o Macaco aceitar que nem sempre há um caminho mais curto pela frente, essa dupla pode até trabalhar em um projeto juntos, mas que seja de curto prazo!
Coelho e Galo
O Coelho é um animal amoroso, amigável e muito discreto. O Galo também pode ser amoroso e amigável, mas dificilmente será discreto. A insegurança age de modo diferente em relação à esses dois animais. Na insegurança, o Coelho quer ficar invisível, já o Galo quer chamar ainda mais atenção. Sem dúvida esses animais podem aprender muito, um com o outro!
Dragão e Cachorro
O Dragão é muito autoconfiante e mesmo quando se sente inseguro é muito difícil demonstrar. O Cachorro está sempre buscando a aprovação dos outros, afinal ele só é feliz quando é necessário na vida das pessoas que ama. Aqui é uma questão de o Dragão não ofuscar o Cão, e o Cão não se sentir diminuído pelo ego do Dragão.
Serpente e Javali
Ambos são animais muito inteligentes e sensíveis, mas quando se trata da comunicação, não poderiam ser mais diferentes! Nem todas as Serpentes têm uma comunicação clara, na verdade elas preferem ficar dentro de suas mentes. O Javali se sente frustrado, pois quer sempre ajudar, mas precisa de clareza e não de enigmas!
Enfim, mesmo nestas relações, ambos podem aprender com suas diferenças e ainda se beneficiar enormemente dessa convivência!